Battlefield VS Call Of Duty

Nenhum comentário



            Certamente essa é uma dos temas que mais geram guerra de fanboys, apesar de ambos serem games FPS single-player e multiplayer, não são iguais, e é difícil compara-los. 
             Battlefield foi lançado em 2002 e Call of Duty em 2003, uma época aonde ocorreu a explosão dos games de Segunda Guerra Mundial, graças ao sucesso do grande Medal of Honor. Nesta época ambos os games tiveram de se diferenciar uns dos outros para fazer sucesso, a partir deste ponto a essência destes games foi criada.

Battlefield





            Battlefield propunha um game multiplayer, em um cenário gigantes aonde os soldados são divididos em classes aonde cada uma delas tem seu ponto forte e ponto fraco, como o clássico pedra papel e tesoura, o papel “mata” pedra, pedra “mata” tesoura, e tesoura “mata” papel. Classes de assalto invadem o campo inimigo enquanto, médicos vão junto para dar apoio, snipers nas montanhas em volta dão suporte, avistando inimigos e abatendo outros snipers, engenheiros consertam e destroem veículos. E os veículos sempre foram um ponto que chamava atenção no battlefield, desde o primeiro podia-se pilotar desde tanques, veículos antiaéreos, jipes, barcos, aviões, e a partir do BF2 foram adicionados helicópteros de ataque e caças.

BF é quase um simulador de guerra, e quase sempre foi voltado para o multiplayer , mas isso mudou com o Battlefield Bad Company, que introduziu ao jogo uma campanha muito boa, com ótimos personagens e uma certa dose de humor, e isso foi levado a frente pela Franquia, porem, jogadores de BF so querem saber de uma coisa, o multiplayer, eu mesmo nao zerei nenhum dos BF, mas ja passei horas e horas jogando nos servidores. De certa forma o singleplayer está ali apenas para calar a boca da crítica e tentar pegar fãs novos. Eu sempre digo que Battlefield é um game multiplayer com uma campanha de bônus para se jogar quando a net cai.

Call of Duty



            Call of Duty por outro lado se focava interamente ao singleplayer(inicialmente), o game coloca o jogador em um cenário de guerra aonde há uma quantidade absurda de inimigos, o game também foi um dos primeiros(se não o primeiro) a introduzir o sistema de autorecover, que possibilita o jogador se recuperar apenas se escondendo, eliminando a velha “barra de sangue”, eu pessoalmente nao gosto disso. Uma outra característica que foi se estabelecendo na franquia é a campanha cinematográfica, sempre foi um game com um roteiro muito bem trabalhado. Em 2007 a franquia deu um passo enorme lançando o game Call of Duty 4 Modern Warfare. Que trazia um cenário de guerra moderno, e um multiplayer muito trabalhado, com um ótimo gráfico(pra época). O sistema do Multiplayer funciona do jeito clássico, Deathmatch, Team Deathmath, Search and Destroy e o Free-for-All. A maneira que o multiplayer funciona neste game é exemplar. O CoD é um game que substitui de forma perfeita o antigo Counter-Strike, com sua boa jogabilidade e gráficos agrada qualquer um fã de games FPS Arcade.

Algumas Comparações

 

            Em termos de gráficos o CoD inovou com o Modern Warfare, porem congelou no tempo e lançou diversos games com a mesma engine, enquanto Battlefield que na época tinha gráficos muito inferiores, hoje deu um salto brutal e é um dos games de melhor gráfico da atualidade. Um outro fator que o Battlefield é imbatível, é o som. Tanto os som das armas quanto das explosões são absurdamente realistas, o eco e a reverberação é impressionante, basta assistir um gameplay de uma partida pra você comprovar.

            Mas quem é fã de CoD normalmente não irá gostar de BF, pos BF tem mapas gigantescos e é mais voltado pra estratégia e trabalho em equipe, se você sair correndo e pulando como se faz em games arcade como o CoD, você provavelmente irá tomar um tiro de um sniper está à 1KM de distancia de você, deitado em cima de uma montanha, escondido numa moita(é sério, isso acontece mesmo). E no CoD é ao contrario, tudo acontece muito rápido em cenários curtos aonde se você parar vc morre.

            
          Ambos os games são bons, jogo ambos, porem como sou mais estrategista eu prefiro o Battlefield, mas que joga games como PointBlank ou CrossFire, o CoD certamente é uma ótima escolha.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares