Analise: The Sims 4

Nenhum comentário

Para quem não conhece esta franquia


    The sims é um game da Maxis, de simulação, aonde você controla um ou mais personagens, criados por você ou pelo próprio game. Você deve no jogo praticar atividades do dia a dia do seu personagem, baseado em suas necessidades, como diversão, higiene, sono, fome e social. Seu desafia é administrar totalmente o dia a dia da sua família, arranjando um emprego, subindo de carreira, comprando eletronicos, e realizando os desejos dos seus personagens para melhorar o humor dele.

O que mudou?


    Neste game eu notei avanços e retrocessos. O gráfico está mais bonito, cartunizado, tirou o aspecto de cara arredondada que tinha no The Sims 3, aonde todo mundo era “bochechudo”. Uma mudança que eu bato palmas é a criação do personagem, aonde você modifica as características físicas do personagem de forma simples e intuitiva, simplesmente arrastando ou mouse, semelhante ao Spore.Outra coisa fantástica que eu percebi, foi o desempenho do games que está absurdamente mais leve e rapido que o anterior. Porém foi retirada a função ”criar um estilo” presente no The Sims 3, que possibilitava o jogador personalizar cada parte das roupas e objetos, realmente algo que me incomodou muito, outra coisa que eu achei um absurdo, foi que em The Sims 3 podia-se explorar o mundo totalmente, podia se ir a pé de um canto da cidade á outro, já em The Sims 4 você está restrito á sua rua. Para ir a outro setor da cidade é preciso abrir o mapa e esperar um loading.






Aprovado

Leveza e velocidade
Gráficos
Sistema de criação de personagens

Reprovado


Limitação do cenario
Impossibilidade de customizar objetos
Ausência da piscina e outros objetos

Conclusão (Minha opinião)


The Sims 4 pra mim foi uma decepção em muitos aspectos e não se faz um jogo apenas com gráficos bonitos, a leveza do game é admirável, comparado ao anterior que usava um engine muito pesada. Mas os defeitos do games anulam suas qualidades. Resta aos fãs da série esperar as DLCs.

Nota 3.5 de 5.0

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares