Hackintosh - Vale a pena?




Há um mês atrás tomei uma decisão. Decidi abandonar o Windows como plataforma principal e adotar outro sistema, tentei o Linux, porem ele nao atendia minhas necessidades como designer, foi quando eu começei a ler sobre Hackintosh e o MAC OS X. Comprei o DVD Retail da versão 10.6(Snow Leopard) sem pensar muito, nao sabia ao certo se rodaria no meu PC.


Instalação

Assim que o disco chegou pelo correio, corri para o computador e segui um tutorial, que para minha surpresa, rodou, e rodou perfeitamente, assim que instalei o sistema ele reconheceu os drivers de ÁUDIO e REDE. O driver da minha GE Force pode ser facilmente instalado com um programinha chamado Multibeast. E com esse mesmo programa eu injetei o bootloader em meu HD, eliminando a necessidade de inicialização do sistema com o cd do Iboot.




Meu computador não é grande coisa, um Pentium Dual Core com 2GB de RAM, surpriendentemente o Mac OS X tem rodado com perfeição. È claro que o sistema consome mais RAM que até mesmo o Windows Vista, caso esteja pensando em usa-lo em seu PC, tenha certeza que a maquina irá aguentar, antes de pensar em adquirir este fantástico sistema, é recomendável que seu pc tenha as seguintes especificações...






  • Processador Intel Core i3, i5 ou i7
  • 4 Gigabytes de RAM
  • Placa de Video(de preferencia Nvidia)



  • É claro que toda regra tem sua exceção, como já foi dito, meu PC tem um Pentium Dual Core, porem não é aconselhavel pois o sitema é pesado

    E os meus games?

    Existem um boa quantidade de games para o MAC OS X, como The Sims 2, Leaf 4 Dead, Call of Duty Black Ops, entretanto nada de Skyrim, Battlefield, Crysis... Uma boa quantidade de games não é o suficiente para um Gamer Hardcore, se você se enquadra nesta categoria, como eu, considere um Dual Boot.

    Vale a pena?




    Sim, se você nao tem condições de comprar um iMac, ou simplemente não quer gastar tanto com um computador, o hackintosh é uma otima opção, seja para usar como sistema principal, ou por curiosidade.
    EM BREVE O BUNKER IRÁ TRAZER UM TUTORIAL COMPLETO DE COMO FAZER A INSTALAÇÃO DO HACKINTOSH !!!

    Postagens populares