Touchwiz Início parou de funcionar. Solução

Nenhum comentário


E aew galera, hoje eu vou falar de um problema que assola muitos usuários da Samsung. Um bug bem comum, mas que muita gente ainda tem dificuldade de resolver.

[TOUCHWIZ INICIO PAROU DE FUNCIONAR]


Para quem não sabe, Touchwiz Inicio é o launcher oficial que equipa os aparelhos da Samsung, e em alguns aparelhos mais simples, principalmente nos mais antigos, é comum que esse aplicativo trave ou pare de funcionar. Existe 3 principais soluções para esse problema.

SOLUÇÃO 1 – LIMPAR CACHE E DADOS DO APP



Se o problema não estiver grave a ponto de tornar impossível o uso do aparelho, entre nas configurações, vá em "aplicativos", no gerenciador procure "Touchwiz Inicio", clique em "armazenamento", limpe o cache e os dados do app, assim você ira resetar o app e remover a maioria dos bugs do aparelho.Caso você não ache o aplicativo, clique em "Mais" e em "Mostrar aplicativos do sistema".

SOLUÇÃO 2 – INSTALAR OUTRO LAUNCHER



Se limpar o cache e os dados não tiver resolvido o seu problema, tente instalar outro laucher, existem vários na playstore, alguns grátis e outros pagos. Eu recomendo o Nova Launcher, por ser leve e bonito. Após instalar, aperte o botão home e selecione o launcher.

SOLUÇÃO 3 – FORMATAR


Essa é a solução final, e nenhuma das opções anteriores não tiver funcionado, tente formatar o aparelho pela tela de recovery. Cada aparelho tem um método de entrar nessa tela diferente, mas na grande maioria dos aparelhos da Samsung se acessa pressionando o Botão de ligar + Reduzir Volume, assim que o aparelho vibrar, solte o botão de ligar e continue apertando o Reduzir volume. Quando o Logo da Samsung aparecer solte o botão e você entrará no menu de boot. Utilizando os botões de volume como direcional, escolhas a opções de Wipe Cache e Wipe Data com o botão de ligar.

ESSE PROCESSO IRA APAGAR TODOS OS DADOS DA MEMORIA INTERNA, ENTÃO FAÇA UM BACKUP DOS SEUS ARQUIVOS ANTES.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares