Visão geral dos Animes e Games no ocidente
Entender como a sociedade ocidental encara games e animes é muito simples, pois a vontade de vender das emissoras de televisão junto com a censura acarretou em diversos tipos de estereótipos sobre a cultura dos mangás, já os games, são inferiorizados como entretenimento, devido a incapacidade das pessoas de entender que é uma midia tão séria quanto as outras.
Assim como nos filmes do cinema, existe sempre o publico alvo baseado em sua faixa etária, um filme infantil dificilmente seria assistido por um jovem de 25 anos, o mesmo acontece com qualquer tipo de midia, como livros, musicas, animes e video-games, porem tanto os animes quanto os video-games tem um enorme descrédito por parte das demais midias que controlam o mercado, quando uma mãe reclama que seu filho está jogando algo violento, ela não sabe que existe uma faixa etária para aquele material, assim como existem filmes que não são aconselhados para menores existem jogos que por sua temática, são proibidos por lei de serem vendidos a menores... E os animes? Esse é um assunto mais complicado, a TV ocidental sempre enxergou qualquer tipo de animação como infantil, porem a grande parte dos animes que vem para o ocidente, são para maiores de 16 anos, e obviamente , cheios de censuras e cortes. Mas não há cortes que possam mudar a essência e a temática que na maioria das vezes é muito pesada para crianças. E no final de tudo isso quem paga é o fã.
Hoje a industria o do video-game ultrapassou a do cinema, e é normal que eles tentem boicotar a concorrência, assim como os grandes meios de comunicação tentam destruir a internet, a mesma internet que é o meio de comunicação favorito de muitos gamers. Eu me lembro que há uns anos, haviam programas de games na tv aberta, hoje, eles morreram, graças ao youtube. Eles sempre irão ser contra o que está acabando com o negócio deles.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)